Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ArtesanatoCinda

Querer é poder. E aqui estou eu.

ArtesanatoCinda

Querer é poder. E aqui estou eu.

CARAPIM (BOTINHA) PARA BEBÉ EM TRICÔ - MODELO LEQUE

 

FB_IMG_1490304719492.jpg

Estes carapins (botinhas), são ótimos agasalhos.

Carapins (botinhas), para mim são peças tão queridas e, quando estou com um trabalho desses em mãos, sinto uma infinita doçura por ele.

Hoje vou descrever como fiz este carapim (botinha), qualquer pessoa pode fazê-lo, mesmo que tenha pouca experiência, pois é muito simples.

 

MATERIAL

 

Lã para bebé - duas cores á escolha

Agulha de tricô 3,5

Agulha de tapeçaria 

 

Este par de carapins (botinhas), as medidas são para bebés dos 6-9 meses. Podem ser feitos para qualquer idade, é só diminuir ou aumentar o número de malhas.

Colocar 30 malhas na agulha de tricô. 

Fazer a carreira a seguir toda em liga (tricô).  

Continuar a fazer o mesmo ponto, por um total de 66 carreiras. Terminadas essas carreiras ficamos com um de ponto musgo.

Agora arrematamos 12 malhas e trocamos a cor da lá. Fazemos 18 malhas de liga (tricô), viramos o trabalho e mais 3 carreiras iguais.

Na próxima carreira trocamos a lã para a cor inicial e fazemos as 18 malhas da seguinte maneira: pelo lado direito do trabalho fazemos 5 carreiras em ponto meia e 3 carreiras em ponto liga (tricô) pelo avesso.

Continuamos este processo por um total de 5 trabalhos de relevo em ponto musgo, e 4 trabalhos de relevo ponto meia. Arrematamos o trabalho e está pronto a ser costurado.

Costuramos a sola do carapim (botinha), e a parte do relevo com a lateral do .

Em ponto de alinhavo franfrir o peito do pé.

Fazemos 2 cordões pelo tamanho desejado e prender na parte detrás do carapim (botinha) com um pequeno ponto de costura. Nestes cordões coloquei uma pérola nas extremidades.

Espero que façam um bom trabalho. 

Se gostaram, por favor inscreva-se no meu blogue, para poder receber outras publicações.

FB_IMG_1491510848835.jpg

BONS TRABALHOS